quarta-feira, fevereiro 07, 2007

A cartomancia é o oráculo da realeza

A cartomancia é o oráculo das celebridades de hoje e da realeza da antiguidade

Hoje em dia as pessoas generalizaram os oráculos que utilizam cartas para cartomancia. Na verdade cada arte divinatória tem seu nome específico e generalizar torna o oráculo comum. Não podemos aqui dizer que o tarot o baralho cigano e a cartomancia sejam a mesma coisa. A cartomancia é menos conhecida hoje do que em seus tempos áureos quando o próprio Napoleão Bonapart tinha sua própria cartomante. Esta arte divinatória utiliza um baralho comum (aquele que se joga truco, buraco canastra e tantos outros jogos) como ferramenta. Suas 52 cartas trazem indicações claras sobre os vários setores de nossas vidas, como o amor, as finanças, a profissão, saúde, família, amigos entre outras coisas. As civilizações mais antigas do mundo já utilizavam cartas equivalentes para o mesmo fim, mas não há um consenso entre os estudiosos para dizer a origem certa da cartomancia.Foram encontrados equivalentes na Índia, no Egito e no extremo oriente, mas a maioria dos pesquisadores concorda que as cartas tais quais conhecemos hoje se originaram no Egito. Na Europa há indícios delas desde o século XI, mas só depois de 200 anos é que elas passam a ser citadas realmente. Toda a corte francesa usufruía seus poderes mágicos, reis, princesas, rainhas e até o clero. Depois ela foi proibida, mas mesmo assim o conhecimento que se tinha sobre as cartas persistiram chegando até nossos dias atuais.

Com a cartomancia é possível se saber a personalidade de um individuo, sendo que cada uma delas remete a uma data de nascimento. Os naipes estão relacionados às estações do ano, e as 52 cartas as 52 semanas que temos durante todo o ano.
É um oráculo fantástico e preciso, capaz de nos abrir portas para os mais inusitados lugares, e fazer com que enxerguemos coisas que muitas vezes estão bem debaixo do nosso nariz, e que com a correria do dia-a-dia não vemos. Ele nos auxilia a ir a busca de nossa felicidade.

Toda bruxa tem que ter um oráculo, você sabe disso, e esse foi o oráculo que eu mais identifiquei, desde muito cedo. O adotei como meu companheiro e amigo de todas as horas. Também atendo o público. Para agendar ligue 11 3589 9582
Luciana Farias

Nenhum comentário: