domingo, abril 20, 2008

Por que a bruxaria?

Por que a Bruxaria?


Escolher esse Caminho muitas vezes não é algo fácil de se fazer. Infelizmente hoje, as pessoas ainda pensam como na idade média, que somos pessoas que comem criancinhas na hora do almoço e que jantamos com o Diabo à mesa. Pensam assim e não querem ouvir sua versão, e quando ouvem dizem que somos ingênuos e que "um dia" vamos ver que eles estavam certos.

Por isso hoje em dia você não vê muitos pagãos por aí. Não porque somos em poucos, mas porque eles estão atrás da mesa de um computador em uma grande empresa, ou comandando uma cozinha industrial, fazendo uma campanha publicitária em favor do meio ambiente, vendendo cosméticos... estão em todos os lugares, não se escondem, mas também ninguém anda por aí com uma camista: Sou bruxa (o) olhem para mim! (Apesar que já fiz isso alguns anos atrás com alguns amigos).

Não há medo, não há o que se esconder, somos apenas um povo discreto que não quer chamar atenção de pessoas. E não fique pensando que é porque temos receio da reação das pessoas, não! é porque na realidade não queremos ninguém "enchendo o nosso saco".

A Antiga Arte é uma religião ou até mesmo uma filosofia de vida que respeita o meio ambiente, que preserva e que não o polui, porque sabemos que a Terra é o corpo Dela. Tenho certeza que se tivessemos um maior número de pagãos no mundo, não estariamos passando por esse colapso, onde a preocupação com a ecologia é tão presente e tão fundamental.

É um Caminho fascinante, cheio de surpresas, alegrias e sabedoria. Como em todo Caminho é às vezes difícil de ser trilhando, mas nada que não possamos prosseguir. A fé na Antiga Arte quase pode ser tocada, por que os Deuses estão presentes em nossa vida de maneira muito forte.

Uma vez sentada na beira do mar, na minha adolescência, me perguntava se era possível sentir a Deusa, ter algo palpável para tentar abrandar a minha falta de fé. Imediatamente senti uma brisa forte e morna balançar meus cabelos. O mar a minha frente parecia querer me dizer alguma coisa com o barulho das ondas quebrando. Fechei os olhos e vi que a brisa era o sopro da Própria Deusa, que o som do mar era seu canto doce me dizendo: "Olha, estou bem diante dos seus olhos."

Muitas vezes esse é um Caminho a ser trilhado sozinho, e quando acompanhado é com um pequeno número de pessoas (coven). Hoje (pela dificuldade de se encontrar esses grupos), algumas escolas holísticas dão aulas sobre o assunto. Perguntaram-me se são lugares que realmente ensinam. E respondendo à essa pergunta: Temos pessoas que ensinam, pessoas que enrolam, pessoas que nada sabem leêm um livro e ensinam apenas aquilo durante um tempo longo...porém há pessoas sérias, que não estão apenas preocupadas em ganhar dinheiro, mas também de mostrar esse caminho tão bonito para outras pessoas que muitas vezes são esbarradas na falta de informação. Por isso, se você é uma pessoa há procura de um curso de bruxaria, procure conhecer as pessoas que ministrarão o curso para você. Converse mesmo com eles. Que tradição seguem? Há quanto tempo estão no caminho? Quanto tempo de curso? ( fujam de pessoas que iniciam pessoas com menos de 1 ano de estudo).

Essas são dicas básicas para você não entrar em uma fria.





Um comentário:

Anônimo disse...

Lu,
O programa caminho sagrado não passa mais??? Nunca mais consegui assistir... Mudou de endereço ou algo assim??