terça-feira, maio 06, 2008

Resgate sua deusa interior e viva cada dia como uma verdadeira Deidade.

A mulher de hoje vive em um acúmulo de atividades muito mais do que o próprio homem. Nós somos, mães, esposas, profissionais. Tomamos conta de nossos filhos, maridos, às vezes de irmãos, pais, e ainda temos uma carreira profissional da qual não abrimos mão. Não é para qualquer um não! Não é a toa que temos a Deusa em nós. Nós somos a representação da Deusa na Terra. Por que mesmo ela tem 3 aspectos: Jovem, mãe e anciã. Ela é o amor, a proteção, a beleza, a fertilidade, a criatividade, a sedução e a sabedoria. Se nós a representamos, se nós somos a semelhança dela aqui neste planeta, devemos fazer jus a essa benção.

As mulheres estão absolutamente absorvidas no cotidiano de maneira que fazem parte do todo, mas não se reconhecem como indivíduos. Não se reconhecem como Deusas que são, poderosas, sedutoras, inteligentes e criadoras.

Nessa trindade divina da Deusa (jovem, mãe e anciã) muitas deixam a jovem de lado, que está a procura do prazer, do amor verdadeiro, da beleza e inocência. Deixou-se de acreditar em bases da própria evolução da vida e do amor. Ser a parte mãe da Deusa é tão instintivo e faz parte da cultura do nosso mundo, que às vezes é como se fossemos só isso. Somos a trindade divina, com a sabedoria da Anciã, com a força e a plenitude dela.

Viver a Deusa em seus três aspectos é divino. É necessário. Resgatar a Deusa interior está ao alcance de qualquer uma de nós. Amar-se antes de amar o outro. Aceitar o seu corpo como ele é, já que todas nós temos o universo e um templo dentro de nós mesmas! Somos criadoras. Somos capazes de criar vidas! E também somos capazes de seduzir, de crescer, de sermos felizes! É claro que aceitar teu corpo como ele é , é também pensar se ele está saudável. Se você o trata como ele deveria, com comidas balanceadas, líquidos e exercícios físicos. Se ele é um templo, devemos mantê-lo limpo fisicamente e energeticamente, saudável e equilibrido.

Vamos pegar um livro sagrado que é a bíblia. O mestre Jesus disse no salmo 82:6 : “Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo”. Não precisamos ir muito longe para saber que somos divinizados. E se o próprio mestre Jesus disse, quem sou eu para discordar?

Que tal um exercício para começar a resgatar a Deusa que existe em você? Antes de eu passar um encantamento para o amor ou sedução, vou passar um encantamento para você se amar, para conhecer o seu próprio corpo e se sentir como a Grande Deusa:

Em uma noite de lua cheia em uma sexta-feira, pegue um litro de água e ferva. Quando levantar fervura desligue e coloque na água as pétalas de uma rosa vermelha, uma branca e uma cor de rosa. Quando amornar, leve o banho até o banheiro, coloque uma música que você goste bastante e que seja calma. Ascenda uma vela cor de rosa e tome um banho demorado, com um sabonete bem gostoso, sinta todas as partes do seu corpo e ao terminar, jogue o seu banho mágico. Sem se enxugar vá para frente de um espelho e diga:

“Inanna, poderosa deusa da antiga Suméria, banhe meu corpo com amor e beleza, resgate em mim o santuário de dádivas e prazeres, que já foi concedido a mim e eu já tinha me esquecido. A partir de hoje eu respeito o meu corpo, morada de meu espírito que me dá a graça de ser mulher”.

Sinta o amor de Inanna inundando o seu corpo com carinho, sabedoria, força e beleza.

Deixe a vela queimar até o fim.

Abençoadas sejam!


Texto: Luciana Farias

www.caminhosagrado.com

11 3624 54 33

Um comentário:

Unknown disse...

BOA NOITE LUCIANA AMEI O TEXTO,OBRIGADA POR ENSINAR A RESGATAR A DEUSA QUE EXISTE DENTRO DE MIM,FAREI COM MUITO CARINHO
ABRAÇOS....
Regina