quarta-feira, julho 30, 2008

Bruxaiada desunida

Bruxaiada desunida

E noticiazinha que deu o que falar...até expulsa de comunidades do orkut eu fui como uma tal de "pergunte sobre bruxaria". Uma garota louca (Adeline, moderadora da comunidade) não me deixou responder aos seus insultos inflamados pela ignorância que brota dela naturalmente, inslutando até Eddi Van Feu que nem ficou sabendo do papo...

O problema todo é justamente esse, ao invés da bruxaiada se unir, não, um quer dizer que sabe mais que o outro, que é melhor que o outro, que a sua tradição é a correta e pronto. Bando de idiotas!!!! É isso que é uma tola como essa que acha que é alguma coisa só porque leu um bando de livros.

Acho que é até bom um assunto desse aqui, porque é importante saber quem são essas pessoas que levantam bandeiras como se fossem os donos do universo, incitando a violência contra outras pessoas (fez um texto dizendo que queria queimar a Eddi Van Feu)!

Vou deixar bem claro que na notícia anterior, minha preocupação não é com a profissão da moça que disse ser bruxa, se ela é prostituta ou não, pra mim não faz a menor diferença, o que me deixa chateada é um programa que roda em rede nacional deixar a religião ser falada dessa maneira, sem ter nenhum especialista para dizer o que é verdade ou não na religião. O que falta é a união das pessoas no paganismo. Cada um corre para um lado, não importa se vc é wicca, bruxa solitária, stregga, bruxa natural...enquanto houver a discórdia entre nós bruxos e bruxas, fica cada vez mais fácil de sofrermos preconceitos por parte de pessoas que não sabem o que seguimos.

Não façam como essa Adeline sei lá o que, que ao invés de somar ela dividi fazendo com que tenhamos abismos imensos de tradição para tradição.


Que a Deusa transforme o seu Caminho Sagrado

www.caminhosagrado.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, acabei de sair da Comunidade.
Nõ preciso de mais uma ditadura.
Liberdade!!!!!

Anônimo disse...

Oi Luciana Acabei de ver sua mensagem, nossa que horrivel essa tal de Morgana, pq ele foi fazer sexo com o demonio?
Nossa fica muito chato para nos bruxos e bruxas. Eu te apoio
Vamos nos unir, mostrar que somos amantes da naturea e nao comedores de nossos filhos.
Eu manda depois um e-mail para mim dizendo o que vc vai fazer:
matilde_2007@yahoo.com

Aislin disse...

Olá Luciana, também me desliguei da comunidade Pergunte sobre bruxaria, vejo que a maioria dos participantes são intolerantes e desrespeitosos. E por incrível que pareça, quando é postada uma pergunta sobre bruxaria, as pessoas são ridicularizadas - uma contradição ao nome da comunidade.
Acredito que quem não tem o que dizer deve permanecer calado!

Inanna di Uruk disse...

Acho que é isso mesmo pessoal! Temos que fazer parte de grupos que agreguem e não que nos separem independente de qual tradição que sigamos!

Que a Deusa trasnforme nossos caminhos em sagrado!

Rafael Aerute disse...

Feliz Encontro Luciana!

é a primeira vez que visito seu blog e suas palavras contém os sentimentos que me carregam nestes últimos meses. A multiplicidade de vertentes entre os pagãos tem nos segregado mais e mais, ao invés de nos unir através do sentimento mútuo de solidariedade, respeito e de conexão com a Grande Mãe, Ísis, Gaia, Cerrydwen ou seja lá qual dos Mil Nomes D'Ela que chamemos. Pessoalmente, tenho minhas discordâncias com um ou outro autor ou indivíduo, seja por suas idéias ou atividades, mas me reservo a simplesmente não tocar no ponto discordante. Não quero dividir, quero achar pontos em comum. E atualmente isso é cada vez mais difícil no Neopaganismo.
Meu coven e eu temos como um dos nossos compromissos públicos a dismistificação e antidifamação da Wicca e do paganismo na sociedade, e capítulos como esse na história do resurgimento da Antiga Religião são tristes, para não dizer decepcionantes.
Quero demosntrar aqui meu apoio e solidariedade.

Feliz Partida para um Feliz Reencontro

Rafael Aerute
trilhadovento@hotmail.com