sábado, fevereiro 06, 2010

Animais de poder - iniciando contato


Animais de poder - iniciando contato

Independente de qual seja a sua crença, religião ou filosofia, todos nós fazemos parte de um grande e único corpo que é a Terra. Por conta disso estamos ligados energéticamente com tudo e todos a nossa volta: plantas, pássaros, rios, árvores, pessoas, animais...estamos ligados a tudo a nossa volta. Porém cada ser é único e especial e cada um tem uma característica diferente dos demais o que torna cada um uma incrível fonte de maravilhas desconhecidas. Cada pessoa possui uma ligação mais forte com algo da natureza inclusive com animais, que chamamos no neo paganismo de animais de poder. Geralmente temos 3 forças animais dentro de nós que estão prontas para serem ativadas a qualquer momento de nossas vidas. A busca pelo animal de poder é uma viagem em busca de nossa própria essência e de auto conhecimento. É uma viagem de busca e alegria ao momento do encontro com essa nossa parte " escondida " de nós mesmos.

Vemos muitas vezes em grandes grupos pagãos a necessidade de se " buscar" animais fortes, grandes e de grande poder. Em rituais de animais de poder vemos sempre aqueles que " tem leões, tigres, ursos e panteras. Ninguém quer ter um guaximim, uma formiga, uma aranha. Afinal são animais ao ver dos menos estudados, como animais com pouco poder e força, o que é um grande engano. Todos eles são maravilhosos, únicos e mágicos. Portanto, a primeira coisa é não se condicionar a um ou outro animal, seja pela paixão que se tem por um determinado animal ou pela aparência dele. Todo e qualquer animal de poder tem a sua força, o seu poder e sua essência mágica, seja ele qual for.

A melhor maneira de ter o primeiro contato é em algum ponto da natureza. Saia da cidade! Vá para praia, para o interior das capitais, encontre uma cachoeira, um lago bonito, saia da rotina! Encontrar a essência do seu animal de poder dentro do seu apartamento...puxa vida! Fica difícil (mas não é impossível). Se você não tem como sair da cidade, vá a um parque, escolha uma árvore bonita e sente-se abaixo dela. Faça dela seu ponto de meditação, já que esse exercício deve ser repetido algumas vezes. Tantas quantas forem necessárias a para o primeiro contato. Preste atenção aos sinais da natureza. Uma folha que cai, uma borboleta voando, uma família de formigas, atente-se ao que tem ao seu redor. Após o reconhecimento do terreno vonte-se para dentro de si. Sente-se de maneira extremamente confortável, ou deite-se no chão. Deixe que um ou mais chacras entre em contato com a natureza, com a força da grande mãe, dessa maneira a conexão com o seu animal de poder será mais fácil. Feito isso, relaxe. Solte seu corpo e relaxe. Seus pensamentos vão começar a bombardear sua mente, afaste-os. pense: Depois eu penso nisso. Vá afastando seus pensamentos, mas sem brigar com eles, vá pensando apenas na sua repiração, que deve ser contínua e natural. Quando estiver centrado em sua própria respiração, pense ou diga em voz alta: neste momento estou pronto (a) para iniciar minha viagem em busca ao meu animal de poder. E deixe sua mente te levar onde ela quiser, preste atenção aos sinais. Após fazer essa meditação, você pode ou não ter visto algo, não se preocupe. A noite faça um chá de artemísia e banhe-se com ele. Ponha embaixo do seu travesseiro um cristal hialino e antes de dormir diga a mesma frase:neste momento estou pronto (a) para iniciar minha viagem em busca ao meu animal de poder. Este será ainda parte da primeira meditação feita nesse dia.

Vá com calma. Tenha paciência e seja perseverante.

Esse é o primeiro de alguns passos para o primeiro contato, em breve postarei uma vivência que foi feita no nosso do Caminho Sagrado.

Abraços e abençoado (a) seja!

Inanna Di Uruk

Nenhum comentário: