sexta-feira, junho 25, 2010

Curso de bruxaria on line

Resolvi colocar toda semana a partir de agora alguns textos para se estudar em casa, debater no próprio blog, perguntas e respostas e vamos começar a aprender algumas coisas mais teóricas.

Primeira lição:




Princípios e crenças da Bruxaria

Este é um breve resumo dos princípios básicos da bruxaria.
Bruxas e bruxos são pagãos
E o que é ser pagão? Na nossa cultura se diz pagão aquele que não é batizado, porém a palavra paganismo quem dizer homem do campo, sendo assim, ser pagão é ser uma pessoa que consagra com a natureza, que vive seus ciclos, e a respeita como algo sagrado e divino. A natureza não é um presente de Deus como se diz por aí, ela é a própria deusa e todas as suas formas. A observação da natureza nos faz mais sábios, porque ela nos ensina os ciclos de nossa própria vida. Nosso templo é a natureza, respeita-la preservá-la é uma oração.
Crença na lei do retorno
tudo que você faz, volta três vezes para você. Então aproveite para fazer o bem, porque se fizer o mal, com certeza estará fazendo mal a você mesmo 3 vezes mais. Sabe essa estória que a gente ouve assim: aqui se faz aqui se paga, então, é por aí, só que na bruxaria se paga na mesma moeda e inflacionada!
Faze o que tu queres pois é tudo da lei, da lei!!!! só não se esqueça da lei do retorno.
Bruxas/os são politeístas
Nós somos um povo sem preconceito. Orixás, Avatares, santos, santas, deuses ou deusas, tudo é a representação de uma única coisa: o princípio feminino e o princípio masculino. Só a deusa não é completa. Só Deus também não. Se somos a imagem e a semelhança de algo maior e divino, esse algo maior e divino é homem e mulher.Cada um tem uma afinidade com um panteão, portanto, somos livres pra cultuarmos o que nos é mais próximo. Já vi bruxos cristãos, umbandistas, hindus...sem preconceito. Somos um povo sem preconceito.



2 comentários:

Letícia Croft disse...

Nossa, que ótimo! Estou estudando magia, e fiquei meio pensativa se eu tinha que seguir o Deus e a Deusa, mas não! Posso ser devota ao Deus que eu quiser !
Legal, eu creio em Deus e em Jesus, mas como as igrejas não me agradaram e eu gosto de ser bruxa, fiquei mais feliz ainda em poder crer em Deus e usar a magia ao mesmo tempo.
Obrigada pelo texto me ajudou muito
=D

Pollyanna disse...

Sim, ser bruxa é não ter preconceitos, é ser pagão, mas é impossível para um bruxo ser cristão, pois acreditamos na Deusa e no Deus, no principio feminino e no masculino, logo não é cabível uma entidade divina que represente tudo. Os princípios são opostos. A religião cristã tendo por pilar imutável a adoração de um único deus, enquanto que na bruxaria somos devotos de vários Deuses, principalmente da Deusa e do Deus.